segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Piquete de Domingo, dia 13 de Dezembro

Depois da noite agitada e apenas com duas horas de sono, lá fui eu para o meu dia de serviço, cheguei um pouco atrasado, mas não fui o único, eheheheh.
De manha até foi calminho, ainda fui à feira de S. Pedro mais o 2º comandante e dois colegas, mas depois disso para mim foi non-stop.
1ª Emergência foi ainda antes de almoço, eu mais o Rui (2º Comandante) e ainda o Jorge. Fomos para a Abrunheira para um homem com dificuldades respiratórias, quando lá chegamos já estava prontinho a ir para a ambulância onde o examinamos. Já no hospital, novos exames e a frequência não estava nada normal até que a enfermeira nos diz... hmmmm é melhor irmos aqui para a sala ao lado, era só a sala de Reanimação!
Já lá dentro ligaram-no aos monitores, meteram-no a Soro, etc. Nesta sala vi um homem lá ao fundo que me fez um pouco de impressão, pois pela cor dele e aspecto, parecia que tinha falecido... sinceramente nem sei se tinha ou não... apenas me parecia.
De volta ao quartel, fomos almoçar descansadinhos que até já estava com fome!

A seguir ao almoço, uma chamada para um lar na Abrunheira, um homem com paragem respiratória. A equipa foi a mesma e quando lá chegámos começamos as manobras de reanimação. Estivemos meia hora naquilo, entretanto chegaram os médicos do INEM e ficamos por ali, não havia nada a fazer... foi a "minha" primeira vitima...
Tudo porque o homem engasgou-se no almoço! Incrível
Isto logo a seguir ao almoço, foi óptimo, estávamos os 3 assim com o almoço as voltas...

Para continuar a tarde, mais um caso de dificuldades respiratórias para esta equipa, mais uma ida ao hospital e mais um paciente que acabou por ir para a salinha de reanimação...

Para modificar um pouco, fomos chamados para um caso de um homem com dores no peito e desta vez foi uma equipa diferente, desta vez trabalhei com a Sara pela primeira vez e com o "Página". O caminho foi engraçado, umas estradas estreitas bastante rápido... houve umas partes que tentei travar e nem sequer conseguia segurar-me bem lá atrás, lol.
Já na ida para o hospital, tadita da Sara, estava a ficar enjoada, comecei a preocupar-me mais com ela do que com o homem... só a cara dela, coitadinha! lol
Na saída do hospital já só pensávamos numa coisa, lanche na Mourisca!!! Estávamos com uma fome!!!
Essa viagem foi marcada por uma musica, chegou a haver "karaoke" e tudo... I'm Still Loving You!!!! By Scorpions. Deixo um video da musica...


Quando estávamos mesmo a chegar ao quartel, já de agua na boca, mandaram-nos para trás do sol posto, para o meu primeiro caso de uma pessoa novinha! Uma rapariga de 25 anos que teve uma quebra de tensão.
Este foi bastante cómico, fomos sempre na brincadeira o caminho todo para o hospital, até se começou a gozar com a Sara que continuava um pouco enjoada. lol.

E pronto, foi o meu último serviço do dia, as 21h fomos embora.
Aqui senti-me mal, disse à Sara para colocar o carro enquanto esperava por mim e ao sair raspou com a saia do carro, partindo-a :s
Parei o meu no meio da rua e fui a correr ver o que tinha sido, acabei por tirar o carro muito devagar a ver se não estragava muito :(


Depois deste dia agitado, consegui ir finalmente ver o Lua Nova no cinema à sessão da meia noite, mas como não podia deixar de ser, não apanhamos a sessão... este grupinho de amigos anda com azar, lol.

2 comentários:

  1. eh eh eh nao posso deixar de comentar!
    obrigado por tornares publico as minhas tecnicas inovadoras da condução e os meus enjoos nas ambulancias (ao fim de alguns serviços comigo ja vais achar esses enjoos muito normais lool).
    o nosso karaoke foi fabuloso!!!!
    ahh e obrigada por lembrares o pag. 7 da quantidade de acidentes que ele ja teve com ambulancias, quando iamos a caminho da casa do doente!!!!!
    **sara**

    ResponderEliminar
  2. Mas não tinha sido só um ou dois?!!! Oh God!!!! lolol
    As tuas técnicas de condução são fixes, eu se calhar teria feito o mesmo na tua posição... :(
    Quanto a habituar-me aos teus enjoos... não sei se me habituo! :s Habitua-te é a andar na ambulância ihihihi.
    Mas realmente o karaoke foi espectacular :D
    Beijinho

    ResponderEliminar