domingo, 3 de maio de 2009

2 de Maio de 2009 - O Casamento da Filipa e do Mário

Antes demais, peço desculpa aos meus caríssimos leitores pela extensão deste post. Mas não é todos os dias que alguém tão importante na nossa vida se casa! Uma pessoa que me deixou uma marca positiva tão profunda quanto a Filipa.

Daí esta homenagem e descrição dum dia perfeito.






Finalmente chegou o dia pelo qual tanto esperávamos!

O casamento da minha maninha!

Antes das 10h30 já estava eu na casa da Lipa, fui um pouco mais cedo, pois queria apanha-la sem a confusão toda! Lol.

A esta hora andavam todos atarefados a pensar em vestir a noiva, a preparar a comida, todas aquelas coisas normais em casamentos.

Nisto aparece-me a Lipa à frente, ainda de camisa e calça de ganga, mas já com o véu! Eheheh. Mas devo confessar que fiquei um pouco emocionado, depois do beijinho e do abraço ela foi-se vestir e aí sim, vieram-me umas lágrimas.... Ai o orgulho que tenho nela...

Lá foi chegando alguns familiares, etc., apresentações e tal e quem me aparece novamente à frente?! Pois, a Lipinha já com o vestido de noiva, lá tive de conter o “olhar brilhante”!

Pronto, voltou para o quarto para as fotos e nisto chega o resto da malta amiga (finalmente dizia eu...), foi então que fomos lá para fora e começamos a comer e a beber umas minis, ehehehe. A este ponto eles já me queriam embebedar para ver se contava os “podres” da Filipa LOL.





Funny story....

Enquanto fazíamos tempo fomos para perto dos carros e aí contaram-me uma coisa engraçada.

O Daniel, quando foi buscar a namorada Sara, mandou um “chuto” numa pedra com o seu sapatinho e a sola descolou! Ainda conseguiu colar, mas não acreditava de durasse muito. Eheheheh.

E nesta altura também descobri que o Tiago é colega do meu grande amigo Nuno, lol. O mundo é pequeno!

Após estas risadas, fomos tirar as fotografias com a noiva (que vos mostrarei quando as tiver daqui a duas semanas) e voltamos para a rua, até que me aparece uma cara que não via há muito tempo... a Catarina! A reacção dela foi tão gira quando me viu... é uma das coisas que não vou esquecer neste dia, lol.

Catarina: AHHHHHHHHHHHHHH, Uma cara conhecida! :D

Eu: Xiiiiiii, há tanto tempo?! Continuas com uns olhos!!! LOL.





E pronto, lá chegou a hora de irmos embora para o grande momento!

Já na igreja, enquanto observávamos aquela linda cerimónia, ainda me arrepiei umas duas vezes mais a Catarina... só a emoção! E sim... vieram as lágrimas! :)

Olho para o meu outro lado e vejo a Joana sozinha.... lá tinha ido o Gonçalo fazer o seu “papel” de fotografo de serviço.... lol. Foste trocada pela maquina!

Ahhh, o Padre era mesmo castiço, não é que quando o câmara man andava a filma-los ele diz no micro... pede-se ao sr. da câmara que se encoste às boxes! LOL.

Passados 40min. e ouvirmos a troca de votos e os Sim, este grupinho de amigos da Lipa saiu da igreja para poder cumprir a promessa à Mãe da Lipa... estender a capa do traje académico na saída da igreja para os Recém-Casados passarem por cima... ehehehe. Quando ela viu aquilo, tadinha... soube logo que tinha sido obra da Mãe ;)

Já lá fora, cumpriu-se a tradição de cumprimentar os recém-casados e finalmente consegui dar um abraço ao Mário e um grande e forte abraço e beijinho à minha maninha Lipa.

Mais uma viagem, agora até à Quinta do Lumarinho, local das fotos e do Copo de Agua.

Aqui notamos logo a excelência da quinta, uma enorme organização, os funcionários todos com walkie-talkie para se manterem em comunicação e sempre a fazer com que não faltasse nada.





Seguiu-se as fotos do grupo em que claro, juntámo-nos todos aos noivos e o fotografo pede-nos para nos colocarmos de frente mas, dois a dois... Sara e Daniel, Inês e Tiago, Mário e Lipa, eu e Joana e Gonçalo e Catarina.... até que o Gonçalo coitado diz....

Gonçalo: olhe, mas estamos trocados!

Fotografo: Não faz mal!

Gonçalo: Não.... estamos trocados! :S

Fotografo: (encavacado diz) Eh pah... desculpa, não tinha percebido, espero não ter causado problemas! (disse já num ar de brincadeira)

E pronto, adoptamos as novas posições....

Sara e Daniel, Inês e Tiago, Mário e Lipa, eu e Catarina, Gonçalo e Joana.

(a foto ficou linda... daqui a 2 semanas mostro!)

Mário e Lipa

Tempo para mais umas fotos e bebidas...



Joana e Catarina

Gonçalo

Joana

Joana e Gonçalo





Finalmente mandaram-nos para o Salão, agora percebi o porque da minha pesquisa de sobremesas de chocolate, também ia servir para o nome das mesas! Lolol.

Nós éramos os Mousse de Chocolate!

Joana e Gonçalo

Daniel e Sara

Inês e Pedro

Joana e Ana

Catarina e Lipe (Me)

Catarina

Eu, Lipa e Mário

Tiago e Daniel

A quantidade de Copos!!!

Entretanto chegou a hora de sermos servidos, a comida estava excelente sem nada a apontar! Até os pratos vegetarianos da Joana.... UAU! Ainda pensei em trocar! Lol.

Após a refeição, veio o Brinde e o corte do bolo de noivos, muito bom por sinal! Mesmo delicioso!

Lipa e Mário

Agora sim, podíamos sair para ir ao MB, e então lá fui eu, a Catarina, o Daniel e a Sara. A coitada da Filipa quando nos viu a pegar nas coisas e a sair, nem acreditou, ainda tentamos engana-la a dizer que íamos embora, mas não sei se resultou, lol.

Já em Pêro Pinheiro, aproveitamos para ir a um supermercado comprar super cola para o sapato do Daniel, que não se estava a aguentar... foi giro aquela gente toda a olhar para 4 pessoas tão bem vestidas a comprar super cola! LOLOL.

Já de volta à quinta, chegou a hora da entrega das prendas aos noivos... só na nossa mesa, ganharam dois fins-de-semana! LOL.

PESSOAL! O 1º fui eu! ;)



Para não ser só surpresas aos noivos, eles também prepararam uma para nós...

Uma apresentação powerpoint com fotos... desde o casamento dos pais até aos dias de hoje.

Mais uma vez, comovi-me... fogo! Que lamechas! Ahahahah.

Mas ver todas aquelas fotos, umas que tirei e lembro-me tão bem das situações... foi comovente. Toda aquela nostalgia a vir ao de cima :)

Após tudo isto, foi a paródia total, sempre na pista de dança, sempre a rir, etc.

Foi espectacular!

Princesa Lipa



A dança...



Joana



Daniel

Sandra (irmã da Lipa) e Catarina (sobrinha)

Sr. Mário

Tiago

Joana e Gonçalo



Mário a Dançar

Lipe (eu) e Mário

Lipa e Mário

Lipa e Lipe

Mário, Lipa e Lipe

Lipa e Daniela (sobrinha)

Irmã do Mário e o Marido cantando Rock

Happy Familly

The Other Happy Familly... Falta o Pai

Sandra, Mãe e Lipa

Lipa extremamente cansada

Ahhh, outra coisa que não me esqueço, a Mãe da Filipa a agarrar-me pelo braço quando ia a passar e a dizer.... não te safas! Mandou-me um grande abraço, daqueles mesmo sentidos e a dizer... obrigada por tudo o que fazes pela minha filha e pela amizade que tens com ela! Muito obrigada por tudo!





Já perto das duas da manhã, chegou a hora de arrumar tudo e irmos embora.

Para trás ficou um dia maravilhoso que ficará na nossa memoria para sempre.

Aos noivos:

O dia foi lindo, poder acompanhar-vos neste dia especial foi muito importante para mim.

Ver-vos a dar finalmente o passo que tanto desejavam foi algo do outro mundo.

Nunca o esquecerei.

Vocês significam muito para mim, mas isso já o sabem ;)

São vocês que continuam a fazer-me acreditar em finais felizes. Nunca esqueçam disso!

Sejam felizes!

Agora espero pelo próximo convite, mas agora, um baptizado! :D



Beijinho grande à Maninha e um grande abraço ao Cunhadinho!

6 comentários:

  1. Muitas felicidades aos recém-casados. Que seja o início da melhor etapa das suas vidas. Bjos e parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Em meu nome e em nome da Filipa e do Mário, agradeço! ;)

    ResponderEliminar
  3. A noiva estava muita bonita!!:). Sim senhora!, e tu Bruninho estavas todo laroka!!:P sim senhora!! tdo bonzão ele!
    ;).

    É verdade! akela moça tem kah uns olhos mais azuis!! uau, kem me dera!:).

    Beijinhos!!!

    Rock_angel aka Flôr

    *****

    ResponderEliminar
  4. Bom, vamos lá fazer uns comentários a este post:

    1. O casamento foi a 2 de Maio e não a 2 de Março!! LOL :P
    2. O que é que tínhamos falado sobre fotos do casamento em blogs e hi5's, hein hein?? :) Faz-te esquecido, faz... :P
    3. A Filipa além tua mana, também é minha mana!! Aliás, é minha mana há mais tempo, tá?? (disputa... eheh)
    4. Tentámos embebedar-te?? Calúnias!! Tudo mentira!! Não faço ideia do que falas, aliás, eu nem vi minis nenhumas em lado nenhum, ALIÁS, eu durante o casamento todo não vi uma gotinha de alcóol sequer... Aquele copo na minha mão, que fique bem claro, e outros potenciais copos que possam vir a aparecer, eram água e sumos de garrafa (daí a possível cor estranha)...
    4. Quando for grande e tiver uma banda, vai-se chamar Mousse do Chocolate. Gostei daquela frase "nós erámos OS Mousse de Chocolate", tem um toque engraçado :P
    5. Esqueceste-te da parte em que a mãe da Filipa te agarrou (e depois agarrou-me a mim) e disse "Preciso de um grande favor!!!". Quanto a ti não sei, mas na altura entrei um bocado em pânico a pensar no que é que estaria a faltar... as alianças? o vestido não serve? a sola dos sapatos da noiva descolaram-se? :) eheh

    E... já chega. Beijinho e mais um vez, thanks pelas fotos!!

    ResponderEliminar
  5. Joaninha...
    1 - Quanto à data,já está rectificada, foi da ressaca! E a culpa foi vossa!
    2 - Quanto ao que falamos sobre as fotos em blogs e hi5... pelos vistos tu é que te fizeste esquecida, eu disse logo que ia colocá-las!
    3 - Aceito que também seja tua mana... mesmo que seja há mais tempo, mas ao contrario de ti, eu gostei dela quando a conheci! :p (Toma que já levaste) ihihihi.
    4 - Pra próxima gravo! o resto da resposta coloquei no ponto 1. eheheh.
    5 - Pois foi... essa parte também me assustou imenso, mas nem me passou nada especifico pela cabeça, foi só mesmo o pânico!
    E a sola dos sapatos, essa emergência ficou apenas pro Daniel. ahahahah.

    Beijinho grande,
    Obrigada pelo comentário!
    Vai fazendo alguns, don't be a stranger!

    ResponderEliminar
  6. Espera... Agora é que reparei... Oh Joana, o que é que andaste a beber?! dois 4??
    lolol

    ResponderEliminar